Enquete da semana: o melhor álbum de metal de 1987


Novamente uma enquete sem os dois maiores pesos pesados da década, Iron Maiden e Metallica. Isso abriu espaço para outros grupos que também lançaram álbuns maravilhosos durante os anos oitenta.

Veja o resultado final:

Helloween – Keeper of the Seven Keys Part I – 30%
Anthrax – Among the Living – 25%
Sarcófago – I.N.R.I. - 11%
Savatage – Hall of the Mountain King – 10%
King Diamond – Abigail – 7%
Candlemass – Nightfall - 6%
Death – Scream Bloody Gore – 5%
Bathory – Under the Sign of the Black Mark – 2%
Exodus – Pleasures of the Flesh – 2%
Celtic Frost – Into the Pandemonium – 2%

A briga ficou polarizada entre o Helloween e o Anthrax, e reflete o que acontecia realmente naquela época: enquanto a sonoridade clássica do metal lutava para permanecer no topo – aqui representada pelo Helloween, herdeiro direto do Iron Maiden -, uma nova leva de grupos muito mais agressivos, rápidos e pesados emergia com força total, alcançando o mainstream – o Anthrax representa a cena thrash metal do período.

Merece menção especial a terceira posição alcançada pelos brasileiros do Sarcófago e seu álbum I.N.R.I., um dos mais influentes trabalhos do metal extremo e fundamental para o surgimento da cena black metal norueguesa no início da década de noventa.

E aí, o que você achou do resultado?

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.