Documentário aborda a relação entre Bob Dylan e The Band

A parceria entre Bob Dylan e a The Band produziu alguns dos momentos mais importantes da carreira do compositor norte-americano. Do choque causado pela inclusão de guitarras elétricas em uma sonoridade até então acústica às gravações que se transformariam no antológico The Basement Tapes, a relação foi sempre muito produtiva.

Toda essa história é abordada no documentário Down in the Flood, que será lançado em DVD no dia 25 de setembro. O filme narra desde o primeiro encontro de Dylan com a futura The Band, quando o grupo ainda se chamada The Hawks, até as sessões de gravação e composição que geraram The Basement Tapes, tudo complementado com cenas de arquivos e novas entrevistas com nomes como o multi-instrumentista Garth Hudson, Mikey Jones (baterista da turnê de 1966), Ronnie Hawks (vocalista original dos Hawks), o guitarrista Charlie McCoy e John Simon, produtor do disco de estreia da The Band, o clássico Music From Big Pink (1968).

Um trabalho arqueológico digno de elogios, Down in the Flood tem tudo para se tornar muito mais do que apenas um documentário musical, transformando-se em um verdadeiro documento sobre uma das parcerias mais influentes da história do rock.

Confira o trailer abaixo:

Comentários

  1. sera que so eu gosto de Dylan e The band
    Umas das Uniões Uniões mais classica para o classic rock e ninguem ta nem ai
    A Essencia galera é isso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.